2010/11/16

A CÂMARA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA APROVA UM AUMENTO GENERALIZADO DOS IMPOSTOS MUNICIPAIS!















Por proposta do executivo municipal PSD, os munícipes de Albufeira em 2011 serão confrontados com um aumento das taxas de IMI, as quais se situarão nos valores máximos - 0,4 e 0,7 - prédio urbanos avaliados e não avaliados, respectivamente!

Mas não ficou por aqui este executivo, pela primeira vez em mais de trinta anos de poder autárquico democrático as empresas do concelho vão pagar uma derrama sobre o Imposto Rendimento Pessoas Colectivas (IRC), derrama que é fixada em 1,5 %, o valor máximo permitido!

Mas também, porque este ano, não é ano de eleições, ao invés do ano anterior, esta Câmara oferece como prenda de natal a todos os munícipes um agravamento de 3% na taxa de IRS, naquela que é componente a fixar pelo município, passará de 0% para 3%!

Desidério Silva na Comissão Politica Nacional do PSD é contra o aumento de impostos!
Desidério Silva na Câmara Municipal de Albufeira aumenta os impostos!

Estamos perante mais um degrau da escalada na asfixia fiscal que este poder autárquico do PSD vem sujeitando os cidadãos e as empresas neste concelho!

Já este ano, em Maio passado, tínhamos sido confrontados com a entrada em vigor de um novo Tarifário de Prestação de Serviços de Abastecimento de Água, Colecta de Águas Residuais e Recolha de Resíduos Sólidos, o qual se cifrou em aumentos na ordem dos 300%. Aumento este que se seguiu a um outro efectuado em Abril, mês em que foi aprovado um novo Regulamento de Taxas e outras Receitas do Município e respectiva Tabela, com taxas altíssimas e injustificadas sobre todos os serviços prestados pelo município de Albufeira!

No momento em que as empresas e as famílias vivem momentos de grandes dificuldade
atendendo à situação do país, persistir numa política que visa única e exclusivamente arrecadar receita, seja como for e á custa de quem quer que seja, tudo para manter uma gestão despesista, irracional e que ainda não percebeu que não pode continuar a esbanjar e a malbaratar o dinheiro dos contribuintes, denota e evidencia uma manifesta insensibilidade social e uma falta de capacidade de perceber a realidade económica do concelho.

Importa ter presente que Albufeira já é um dos concelhos dos pais onde se pagam mais impostos per capita e é um dos concelhos onde as receitas municipais mais cresceram entre 2002 e 2010.

Um facto é que a actual gestão PSD da Câmara Municipal, até hoje, nada fez ou mostra vir a fazer para conter e reduzir a despesa supérflua e populista, garantindo sim que os recursos sejam canalizados para investimento e para políticas sociais, preferindo continuar a penalizar, ano após ano os seus munícipes, e a endividar-se para assim conseguir executar alguma obra.

Os eleitos pelo Partido Socialista na Assembleia Municipal irão opor-se à aprovação pela maioria PSD destes novo agravamento de impostos, assim como o já fizeram na Câmara Municipal
e manifestam todo o seu apoio ao repúdio que esta política merece por parte dos cidadãos de Albufeira.

Albufeira, 14 de Novembro de 2010

Gabinete de Imprensa: Contactos: e-mail: albufeira.ps@gmail.com; telemóvel: 966460793

Sem comentários: