Dar voz aos autarcas e comunidades locais, debatendo “ questões prementes da atualidade e desafios que se colocam no presente e no futuro às autarquias”, é o objetivo do ciclo de convenções do PS Algarve, que arranca a 21 de janeiro.
|
O PS Algarve realizará um conjunto de convenções autárquicas, a partir do dia 21 de janeiro e até 11 de fevereiro, nas várias concelhias da região, que se pretendem “verdadeiras jornadas de reflexão, abertas a todos”, refere a propósito António Eusébio que lidera o Grupo de Coordenação Autárquica da Federação do PS Algarve.
Este ciclo de convenções constitui "uma das iniciativas do plano de ação traçado para preparar o novo ciclo eleitoral autárquico", refere o dirigente socialista. Os resultados obtidos neste ciclo de convenções locais serão posteriormente apresentados numa Convenção Regional Autárquica, que a Federação do PS Algarve promoverá no final do mês de fevereiro, acrescenta António Eusébio. Albufeira, Lagoa e São Brás iniciam o ciclo de convenções As três primeiras convenções socialistas a avançar estão agendadas par, 21 de janeiro avançam em Albufeira, Lagoa e São Brás de Alportel. Em Albufeira, no Hotel Montechoro, a partir das 09h00 e ao longo do dia, a convenção autárquica abordará 3 grandes temas que constituirão os 3 painéis de intervenções: Economia e Território, as Pessoas e o Social e Reforma da Administração Local: Lei eleitoral Autárquica, reorganização do mapa autárquico, gestão municipal, finanças locais.
Estão previstas comunicações de Mário Candeias, Porfírio Maia, Carlos Vargas, Vera Neves, Nuno Alves, Luís Vicente. A reforma da administração local, cujo painel decorrerá durante a tarde, merecerá um especial destaque, contando com intervenções de Fernando Anastácio, Joaquim Raposo (Presidente da Câmara Municipal da Amadora) e Eduardo Cabrita (deputado e ex-secretário de estado da administração local).
Em São Brás de Alportel, a partir das 14h30, e ao longo de toda a tarde, no auditório da Escola Secundária José Belchior Viegas, a convenção terá por tema “Os desafios da gestão autárquica em tempos de crise”, integrando 2 diferentes painéis: as “novas” resposta sociais e as políticas de incentivo à economia local.
A terceira convenção do dia decorre em Lagoa, a partir das 14h30, e durante a tarde, no auditório do Convento de São José, em torno do tema “o papel das autarquias no contexto atual”.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário